Por que escolher um vestido de noiva usado?
Apesar de muitas mulheres terem o sonho da exclusividade do modelo para o casamento, optar por um vestido de noiva usado ou pelo segundo aluguel também é uma excelente alternativa a se considerar. E não só pelo fator preço. A comodidade de provar um modelo já pronto, que peça por pequenos ajustes e que pode ser escolhido com um prazo menor é um grande diferencial, especialmente para quem ainda não tem certeza do modelo que deseja.
“Não deveria existir constrangimento ou frustração na noiva que escolhe o segundo aluguel”, diz o estilista Geraldo Couto. Segundo ele, a oferta tem crescido, já que as muitas noivas que fazem primeiro aluguel não têm apego ao vestido ou sequer espaço para guardá-lo. “O tratamento e a disposição do estilista ou da loja devem ser os mesmos para a noiva que fizer essa opção. Isso, sim, importa e é o que a noiva deve considerar. O atendimento dispensado é fundamental para que ela se sinta confiante”, completa ele.
Como escolher o vestido de noiva usado ideal
Para escolher o vestido de noiva usado para o Grande Dia é necessário muita atenção e pesquisa. Isso porque, alguns modelos podem favorecer e ressaltar o que o seu corpo tem de melhor. Um dos 6 erros comuns na hora de comprar o vestido de noiva é desconsiderar o seu estilo e personalidade e acabar optando pelo que está na moda. Claro que, muitas vezes, é possível unir os dois. Mas o ideal é procurar por modelos que você se sinta confortável e veja muito de você nele. O mais importante é que tudo no casamento seja uma referência da sua personalidade e da noiva, portanto o vestido deve ser escolhido com tranquilidade.
Quem já optou por um vestido de noiva usado diz…
O segundo aluguel foi a escolha da médica Jessica Reginato, de Bragança Paulista (SP). Ela estima ter economizado mais de 50% em relação a um vestido de noiva novo, feito sob medida no corpo dela. “Na época do casamento eu estava acima do peso e tinha receio de que aqueles modelos de revista não ficassem bem em mim. Por isso, prová-lo já pronto foi uma ótima saída”, diz.
Além dos ajustes, alguns detalhes de renda e bordado foram aplicados sem custo adicional. “O vestido ficou perfeito, não dava pra dizer que alguém tinha usado antes”, conta a noiva.
Onde encontrar um vestido de noiva semi-novo?
A maioria das lojas de vestido de noiva já trabalha com modelos para locação. São vestidos semi-novos que foram usados uma única vez. Também há opções que já foram usadas outras vezes e muitas noivas não se importam, já que o custo benefício pode ser um bom apelo para quem está com as contas do casamento apertadas.
Além das lojas físicas, uma tendência que deve ser considerada é a das lojas online. Está cada vez mais comum encontrar brechós que vendam modelos de vestido de noiva e plataformas de itens usados, em que diversas mulheres colocam à disposição o modelo dos sonhos que já não querem guardar.
Quer vender/comprar meu vestido de noiva?
Telegram é um aplicativo para troca de mensagens, considerado um dos principais concorrentes do WhatsApp. Ele apresenta funções semelhantes às dos demais nomes do gênero, permitindo envio e recebimento de conteúdos em texto, vídeo, áudio e imagem por meio de um pacote de dados ou de uma conexão Wi-Fi.
Além disso, o Telegram conta com alguns recursos mais específicos que envolvem a segurança e a privacidade das mensagens. Um deles é a possibilidade de iniciar conversas secretas com qualquer usuário em sua lista de contatos — neste caso, as mensagens de áudio, vídeo, foto ou texto são automaticamente excluídas após um tempo determinado por quem criou o chat.
Foco na segurança
Ainda na questão da segurança, o Telegram traz uma opção nativa que bloqueia o acesso ao aplicativo por meio de uma senha criada por você. Com isso, não é preciso se preocupar se alguém vai visualizar uma mensagem em seu celular de forma indevida, pois será preciso informar o código para abrir o app.
Existe ainda uma função de autodestruição da conta. Nela, seu perfil e todos os seus dados serão apagados automaticamente caso você fique sem acessar o aplicativo durante um determinado período. Lembrando que você determina esse intervalo de tempo para que aconteça a autodestruição.
.